Santo Antão ganha mais um empreendimento turístico orçado em 80 mil contos
Negocia
Negocia
02 março 2023

https://www.inforpress.cv/santo-antao-ganha-mais-um-empreendimento-turistico-orcado-em-80-mil-contos/?fbclid=IwAR36pb5_kkMBdUZG8MJqp6zYrxUAZzKEoXeYbLcJKwq5LR5IYHpzSSjHpoU#:~:text=Ribeira%20Grande%2C%2002,JMV%0AInforpress/Fim

Ribeira Grande, 02 Mar (Inforpress) – O município da Ribeira Grande, Santo Antão, passará a contar, a partir desta quinta-feira, com mais um empreendimento turístico, orçado em 80 mil contos e localizado na costa leste da ilha, na comunidade de Lombo Branco.

Em declarações à imprensa, o sócio-gerente do empreendimento, João Rego, afirmou que foram investidos 80 mil contos no espaço e o mesmo conta com 17 quartos, sendo 15 em madeira pré-fabricada ecológica e dois na construção tradicional de Santo Antão, ou seja, com revestimento de pedra.

O RM Green Hotel, conforme João Rêgo, tem a capacidade de receber 46 hospedes e vai empregar 22 pessoas com contrato permanente.

“Foi um grande desafio fazer este empreendimento e o que nos motivou a desenvolver este projecto extremamente ecológicos é que os turistas que procuram Santo Antão procuram este tipo de turismo ecológico”, explicou.

Segundo João Rêgo, o objetivo do empreendimento é “diferenciar” dos restantes hotéis da ilha, mantendo a linha do hotel ecológico e ligado à natureza.

Quanto à acessibilidade de Lombo Branco, João Rego pontuou ser necessário que o Governo pense nesta questão, pois segundo o mesmo só desencravando esta localidade que estarão a promover o desenvolvimento da mesma.

“Lombo Branco é uma localidade muito pouco desenvolvida, temos já aqui outro projecto ligado ao turismo e este projecto vem reforçar a necessidade de circulação nesta estrada que, a nível do piso, carece de algumas melhorias para facilitar a circulação em segurança dos turistas”, acentuou

Daí, segundo a mesma fonte, ser importante, a curto prazo, pensar em investir na requalificação desta estrada.

LFS/JMV
Inforpress/Fim

Inforpress

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Empreendedorismo nas escolas: Pioneira na área, Escola Secundária Cesaltina Ramos já tem projetos em fase de maturação

Empreendedorismo nas escolas: Pioneira na área, Escola Secundária...

09 fevereiro 2024
Entrega de  Kits de autoemprego aos formandos do Curso de Eletricidade da Escola Cesaltina Ramos

Entrega de Kits de autoemprego aos formandos do Curso de Eletricidade...

07 fevereiro 2024
Jovem praiense aposta na formação técnica e cria empresa de tecnologia voltada para residências

Jovem praiense aposta na formação técnica e cria empresa de tecnologia...

07 fevereiro 2024