Santo Antão: Empreendedores lançam T-shirt com QR-Code para divulgar história das ilhas
Negocia
Negocia
15 junho 2022

O cantor santantonense Rodji, e mais um grupo de jovens empreendedores lançaram, esta quarta-feira, uma T-Shirt inovadora que além de constituir um produto turístico, possui uma vertente educacional. Tratam-se de T-shirts com QR-CODE que permitem aceder a história e cultura das ilhas de modo imediato. 

Impulsionados pelo sucesso da marca “Sintonton Seb”, que retrata o que há de melhor em Santo Antão, Rodji e mais um grupo de empreendedores desenvolveram o projeto “Nos Identidade”, com T-shirts com QR-CODE, de forma a preservar e valorizar o legado histórico de Cabo Verde.

“Falar de Cabo Verde sem falar das suas histórias e mitos é impensável. As ilhas contém uma imensa riqueza de histórias guardadas e contadas pelos nossos avós e por pessoas sábias, mas que, com o passar dos anos, se têm vindo a perder da memória coletiva do povo”, reconhece o mentor Rodji, em entrevista ao A Nação.

Resgatar memória

É neste sentido que, de modo a resgatar a memória coletiva, a T-shirt desenvolvida pelo grupo pretende retratar, de forma original,  a história de todas as ilhas do arquipélago nas camisas, a começar por Santo Antão, através de frases, desenhos e simbologias.

“As T-shirt terão um QR-CODE que permitirá ao utilizador consultar informações mais detalhadas sobre os pontos históricos identificados. Qualquer pessoa pode apontar a câmara do telemóvel para o QR-CODE e conhecer a história retratada na camisa, em português ou inglês”, explica.

O mentor do projeto avança que a iniciativa tem sido bem aceite pelas câmaras municipais do país que têm-se mostrado interessadas na componente turística e educacional que carrega, tanto é que já há encomendas.

A marca “Sintonton Seb”, com oito meses de existência, tem se revelado num sucesso de vendas no país e no estrangeiro e já conta com pontos de venda na Europa e América, além de Cabo Verde.

As funcionalidades da T-shirt podem ser conferidas aqui: https://youtu.be/i8q9BhSFdDE

 

Fonte da Notícia: 

A Nação 

Santo Antão: Empreendedores lançam T-shirt com QR-Code para divulgar história das ilhas  – A Nação – Jornal Independente (anacao.cv)

A Nação

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges,

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges, "projeto Bell Make Up"

26 abril 2024
Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024