Santa Catarina: Andreia Monteiro trocou a carreira de enfermeira por sonho de emprego próprio
Negocia
Negocia
20 março 2024

Andreia Monteiro, formada em enfermagem, disse hoje que decidiu deixar a carreira de enfermeira após três anos de atividade para abraçar um projeto próprio na área de educação de infância, onde tem emprego próprio e emprega mais três jovens.

A jovem empreendedora, de 30 anos, que falava à Inforpress a propósito de Março mês da Mulher, notou que a aposta num negócio próprio é “uma mais-valia” tanto para ela como para outros jovens, tendo em conta que havia carência de espaços para acolher crianças dos 0 aos 4 anos e dos 4 aos 6 anos no concelho de Santa Catarina.

Por ter um espaço próprio, disse que não hesitou e apostou na abertura de uma creche e jardim infantil legalmente em 2021, tendo reconhecido que encontrou desafios no início, mas que hoje já foram ultrapassados, graças à aposta na qualidade dos serviços que presta.

Aliás, segundo ela, a aposta na qualidade fez com que aumentasse o número de crianças e por causa disso já perspectiva um aumento de procura para o ano lectivo 2024/2025.

Para dar vazão a este crescimento, indicou que a aposta vai passar pela aposta em parcerias com instituições ligadas ao sector e que trabalham com pessoas vulneráveis, nomeadamente o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFDIS) e a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar (FICASE).

Daí, disse acreditar que se conseguir firmar tais parcerias com estas instituições, vai continuar a fazer a sua parte no âmbito da sua responsabilidade social e os parceiros a sua, visando ajudar os pais mais vulneráveis no pagamento das mensalidades e refeição quente das crianças.

“O nosso objectivo é que nenhuma criança fique de fora, para que os pais possam ter mais tempo de organizarem a sua vida (…)”, acrescentou esta mãe de dois filhos, que se mostrou orgulhosa da trajetória feita no ramo da educação de infância.

“Às vezes é necessário apostar em outras áreas que não sejam a da nossa formação. Já trabalhei [durante três anos] como enfermeira, numa instituição social, mas, vi oportunidade numa outra área, educação de infância, que hoje é meu ganha-pão”, disse, pedindo às mulheres para serem “batalhadoras e criativas” e aos formados para não ficarem à espera de um emprego na sua área de formação, mas, para “empreenderem”.

Na ocasião, a entrevistada da Inforpress adiantou que além da área da educação de infância, numa segunda fase almeja abrir uma loja para venda de produtos para e crianças, e ainda ampliar mais o ramo de negócio.

https://www.balai.cv/balai-style/santa-catarina-andreia-monteiro-trocou-a-carreira-de-enfermeira-por-sonho-de-emprego-proprio/?fbclid=IwAR2gk86cOsLg9wVyxbjymKTdJ7OI12Urgd6ZIyfDa8BHnW8_5VqkZ0bABsM

 

Balai

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges,

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges, "projeto Bell Make Up"

26 abril 2024
Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024