Praia: Associação entrega kits de lavagem de carro a jovens de Castelão e Coqueiro
Negocia
Negocia
02 setembro 2022

 

A Associação “Donu nha Distinu”, do bairro de Castelão, Cidade da Praia, lança, esta sexta-feira, o projecto “Labador Kumunitário”, que vai entregar kits completos de lavagem de automóveis a quatro jovens dos bairros de Castelão e Coqueiro. A iniciativa está enquadrada no projecto “Nha zona siguru e inklusivu”, cujo propósito é prevenir a criminalidade juvenil.

 Em entrevista ao A Nação, o coordenador executivo da associação, Admilson Mendes, explicou que esta iniciativa vem na sequência de uma outra lançada no passado mês de junho, que consistiu na entrega de kits de barbearia a outros quatro jovens da comunidade, para prestarem o serviço a domicílio.

Está enquadrada no projecto “Nha Zona Siguru e Inklusivu”, cujo principal objectivo é criar sinergias entre os jovens e permitir que tenham o próprio negócio, no sentido de prevenir a criminalidade juvenil nos bairros de Castelão e Coqueiro.

Independência financeira 

A associação foi criada em 2020, com foco nos jovens e famílias em situação de risco, conforme explicou.

“Somos uma associação que dá atenção à camada em situação de risco, principalmente no que diz respeito à criminalidade. Assim, trabalhamos directamente com ex-reclusos, famílias e outros em eminência de prisão”, explicou Admilson Mendes, em junho, ao A Nação Online.

O projecto “Nha Zona Siguru I Inkluzivu”, financiado pela Câmara Municipal da Praia, contemplou, numa primeira fase, jovens e as famílias da comunidade, com formações para a independência financeira.

“O empoderamento dos jovens e das famílias é um aspecto fundamental para diminuir a criminalidade em Castelão e não só. Isto porque sabemos que, quanto mais ocupados estes jovens estiverem, menos direcionados para o mundo da criminalidade eles estarão”, sublinhou.

Para além da entrega dos kits de lavagem de carros, a associação está a trabalhar na criação de um espaço físico, para proporcionar melhores condições na prestação do serviço.

 

Praia: Associação entrega kits de lavagem de carro a jovens de Castelão e Coqueiro

Fonte:

A Nação 

https://www.anacao.cv/noticia/2022/09/02/praia-associacao-entrega-kits-de-lavagem-de-carro-a-jovens-de-castelao-e-coqueiro/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024
Premeados da primeira edição do Prémio Nacional de Empreendedorismo

Premeados da primeira edição do Prémio Nacional de Empreendedorismo...

26 março 2024