Lisboa: Cabo-verdiana lança primeira plataforma digital online de gestão de negócios
Negocia
Negocia
02 maio 2022

Jupiterapp.pt é o nome dado à nova plataforma de gestão de negócios para quem está no regime simplificado, desenvolvido, através de uma start-up, pela contabilista e auditora cabo-verdiana Vânia Fortes. 

O aplicativo permite aos trabalhadores por conta própria monitorizar despesas, faturas e impostos, de forma totalmente digital.

Segundo a fundadora, a Júpiter é a primeira solução de gestão de negócios completamente digital criada especificamente para trabalhadores independentes e empresários em nome individual, no mercado português.

A proposta é simplificar a contabilidade e gestão de negócios, através de um conjunto de funcionalidades que permitem aos seus utilizadores controlar rendimentos, despesas e impostos, como o IVA, Segurança Social e IRS.

Apoio no planeamento

“Uma novidade trazida pela plataforma é o cálculo desses impostos com uma antecedência de pelos menos 3 meses em relação aos prazos oficiais”, explica a contabilista.

Como aposta na simplificação da gestão do negócio dos pequenos empresários, a plataforma, segundo a mesma, conta com um calendário fiscal integrado, que apresenta as obrigações fiscais/contributivas e datas para o seu cumprimento.

A plataforma dispõe ainda de uma integração com o E-Fatura e os 3 maiores programas de faturação online do mercado, nomeadamente Vendus, Moloni e InvoiceXpress.

Servir a comunidade cabo-verdiana em Portugal

Para já, a fundadora acredita que esta plataforma pode ser útil para a comunidade cabo-verdiana em Portugal.

Quanto a Cabo Verde, reconhece que o mercado ainda é pequeno, os custos de implementação são “grandes e talvez a infraestrutura tecnológica ainda não permita”.

Entretanto, apesar de estar na fase inicial, não é uma possibilidade que descarta, de todo, para o futuro, uma vez que, segundo observa, “em muitos aspectos, Cabo Verde está a caminhar para uma realidade parecida com a de Portugal”.

A Júpiter foi lançada no passado dia 26 de Abril, em Lisboa, e está a oferecer um período de teste gratuito, com a duração de 30 dias, a todos os seus utilizadores.

Os clientes têm à sua disposição dois pacotes, sendo um mensal e um anual, de 7,38€ e 59,04€ (IVA incl.), respetivamente, através de subscrição no site jupiterapp.pt.

Lisboa: Cabo-verdiana lança primeira plataforma digital online de gestão de negócios – A Nação – Jornal Independente (anacao.cv)

A Nação

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges,

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges, "projeto Bell Make Up"

26 abril 2024
Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024