Semana Global do Dinheiro quer melhorar alfabetização financeira de crianças e jovens
Negocia
Negocia
24 março 2022

A Semana Global do Dinheiro (Global Money Week – GMW), que acontece entre os dias 21 e 25, quer melhorar a alfabetização financeira de crianças e jovens do país, através de acções de formação em educação financeira.

A iniciativa, de acordo com uma nota do Banco de Cabo Verde (BCV) arranca esta segunda-feira, em São Miguel (ilha de Santiago), e prossegue sexta-feira, 25, no município de Santa Catarina do Fogo.

Sob lema “Construa o seu futuro, use o seu dinheiro de forma inteligente”, a 10ª edição da GMW pretende melhorar a alfabetização financeira de crianças e jovens do país, através de acções de formação em educação financeira, dotando-os de conhecimentos financeiros, que possam lhes auxiliar na tomada de decisões financeiras inteligentes, melhorando o seu bem-estar financeiro e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

“Construa o seu futuro: use o seu dinheiro de forma inteligente”, “conversando com o seu dinheiro”, “quem poupa realiza sonhos”, “qual é o seu propósito?” e “o sistema financeiro cabo-verdiano” são os temas a serem abordados.

Promovida pela Rede Internacional de Educação Financeira da Organização, a Semana Global do Dinheiro é uma campanha anual de sensibilização em matéria de educação financeira, criada para inspirar crianças e jovens a aprenderem mais sobre assuntos ligados ao dinheiro, subsistência e empreendedorismo.

A rede investe em acções de educação financeira nas escolas, designadamente palestras, oficinas e concursos, versando temas relativos ao sistema financeiro, à poupança, ao orçamento familiar bem como ao consumo consciente e ao investimento.

Em Cabo Verde, o evento é organizado em parceria com o BCV, a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), a Fin Academy, a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), a Escola de Negócios e Governação (Uni-CV), a Associação de Jovens Economistas (AJECON) e a Associação OEJ.Juventude.

FM/CP

Inforpress/Fim

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

EDUCAÇÃOConhecidos os 5 investigadores cabo-verdianos vencedores do Prémio Científico 2023

EDUCAÇÃOConhecidos os 5 investigadores cabo-verdianos vencedores...

13 novembro 2023
Projeto Campus de Matemática Gulbenkian para impulsionar jovens talentos em matemática

Projeto Campus de Matemática Gulbenkian para impulsionar jovens talentos...

10 setembro 2023
Rúben Dias: De limpador de vidros a engenheiro de produção

Rúben Dias: De limpador de vidros a engenheiro de produção

10 setembro 2022