Esteticista Mara Silva forma mais 11 jovens mulheres em design de sobrancelhas na OMCV-SV
Negocia
Negocia
11 janeiro 2024

https://mindelinsite.com/economia/esteticista-mara-silva-forma-mais-11-jovens-mulheres-em-design-de-sobrancelhas-na-omcv-sv/?fbclid=IwAR2urU7Jq08ZEP0MBf-wiUYhLoh553Z8cjV5OnH7qgWqnWV-8RRM6T61vWw

 

“Nas formações uso sempre a linha e a pintura da sobrancelha. São profissionais da área, mas que aprenderam a trabalhar a sobrancelha muitas vezes através de vídeos na internet, o que demonstra a capacidade de aprendizagem da nossa gente. Vieram agora aprimorar as técnicas num curso presencial, que mostra outras valências”, comenta a colaboradora da OMCV, que deve iniciar ainda hoje um segundo workshop de dois dias, agora com a duração de 12 horas.

Esta é a terceira vez que Mara Silva oferece os seus conhecimentos técnicos a jovens mulheres com base numa parceria com a OMCV-SV e mostra-se satisfeita com o impacto dessa iniciativa. Explica que costuma acompanhar as formandas e a maior parte delas está neste momento a trabalhar e a aprimorar a qualidade do serviço.

Além de S. Vicente, esta jovem já orientou cursos na Cidade da Praia, para onde deve voltar brevemente, e pretende também deslocar-se à ilha da Boa Vista. “Aliás, a minha vontade é ir para todas as ilhas. Sei que há pessoas interessadas no Fogo, Maio e Brava. Posso ir gratuitamente, mas tenho que dispor de determinadas condições”, diz Mara Silva, que quer continuar a dar o seu contributo e ajudar jovens carenciadas a abrir o seu próprio negócio na área da estética. Neste sentido pretende ver como conseguir financiamento para facilitar esse projecto.

Esta ideia deverá contar com o envolvimento da OMCV-SV, pois, segundo Fátima Balbina, há cada vez mais jovens interessadas em formar-se na área da estética.  “Temos vindo a investir nos cursos de massagem, limpeza da pele, manicure e pedicure, unhas de elo, design de sobrancelhas e a procura tem sido enorme. Sentimos que é chegado o momento de fazermos um investimento mais consistente neste domínio”, comenta.

Segundo Balbina, a OMCV vai promovendo essas formações graças ao contributo de voluntárias como a Mara Silva, mas entende que é preciso procurar financiamento para garantir formações contínuas que possam colocar mais profissionais no mercado. Pelos dados que a OMCV dispõe, mais de 100 jovens mulheres já foram formadas em estética e cerca de 70 por cento está a trabalhar por conta própria ou como funcionárias de salões de beleza.

Mindel Insite

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Cidade da Praia: Governo entrega certificados e kits a 100 jovens que fizeram formação profissional

Cidade da Praia: Governo entrega certificados e kits a 100 jovens...

06 dezembro 2023
Governo destaca a importância da ciência para o desenvolvimento e pede mais investimentos na formação de novos Doutores

Governo destaca a importância da ciência para o desenvolvimento...

13 novembro 2023
Praia recebe ação de capacitação em governação digital na administração pública

Praia recebe ação de capacitação em governação digital na administração...

13 novembro 2023