Empresa alemã lança plataforma CaboWork para atrair nómadas digitais para Cabo Verde
Negocia
Negocia
17 junho 2022

 

A Reiseträume Kapverden GmbH, uma empresa alemã, voltada para o turismo sustentável, lança esta quarta-feira, na ilha do Sal, a CaboWork, uma plataforma digital para atrair nómadas do sector para Cabo Verde. 

Conforme nota de imprensa chegada à nossa redacção, um dos objetivos deste projeto é a “promoção de sinergias” entre empreendedores, startups e nómadas digitais.

Assim, pretendem contribuir para a criação de um espaço privilegiado de networking (rede de contatos), entre empreendedores e produtores de conteúdo, locais e internacionais, para troca de experiências e conhecimentos.

Nesse contexto, o projeto CaboWork pretende ainda usar a sua Plataforma online para “melhor elucidar” os jovens cabo-verdianos sobre as inúmeras oportunidades de empregabilidade online. 

Nómadas digitais, o que são?

Mas, os leitores menos Iteck, poderão estar a perguntar-se o que são nómadas digitais, um termo muito usado a nível mundial, com o surgimento da era digital e replicado em Cabo Verde, com a aposta nas oportunidades da economia digital.

Recorde-se que o conceito de nómadas digitais se aplica a trabalhadores que, por apenas necessitarem de um computador ou um tablet e acesso à internet, para desempenhar a sua atividade profissional, podem podem morar em qualquer parte do globo.

Geralmente são pessoas que gostam muito de viajar e aproveitam o facto de poderem trabalhar à distância, para conhecer diferentes sítios, juntando o útil ao agradável. 

Destino apetecível

Nesse sentido, este projecto pretendem atrair esses trabalhadores digiatis, espalhados pelo mundo, para Cabo Verde.

Coordenado por Martina Dehner e Nicolas Gassner, colaboradores da Reiseträume Kapverden GmbH, eles próprios nómadas digitais, e que vivem “constantemente na ponte aérea” entre Alemanha, Portugal e Cabo Verde.

Como informam, os mentores dizem que viram no arquipélago “um grande potencial para o seu desenvolvimento como destino apetecível para o nomadismo digital”.

A empresa

De realçar que, a Reiseträume Kapverden GmbH é uma operadora alemã focada no turismo sustentável que opera há mais de vinte anos no nosso país, fundada pelo casal Sibylle and Gerhard Schellmann no ano 2000, depois viajavam pelo arquipélago no ano 1999.

O foco principal desta tour operator é o FIT, ou seja, o turista independente que viaja em grupos pequenos, com familiares ou amigos, hospedando-se em guesthouses, pequenas infra estruturas hoteleiras ou mesmo, casas familiares.

Após esses vinte anos de experiência turística, decidiram apostar na promoção do nosso arquipélago, como destino apetecível para os nómadas digitais. E eis que surge assim, segundo contam, o projecto CaboWork.

 

Fonte da Notícia:

A Nação

Empresa alemã lança plataforma para atrair nómadas digitais para Cabo Verde – A Nação – Jornal Independente (anacao.cv)

A Nação

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

CMBV organiza mesa redonda

CMBV organiza mesa redonda "Turismo e Investimentos Verdes" e apresenta...

27 setembro 2023
Jovem surdo abre agência de turismo para promover o turismo inclusivo em Cabo Verde

Jovem surdo abre agência de turismo para promover o turismo inclusivo...

26 setembro 2022
X edição do Kavala Fresk Festival acontece de 8 a 10 de Julho

X edição do Kavala Fresk Festival acontece de 8 a 10 de Julho

01 julho 2022