Associação promove concurso gastronómico para futuros chefs na ilha do Sal
Negocia
Negocia
16 maio 2023

https://inforpress.cv/associacao-promove-concurso-gastronomico-para-futuros-chefs-na-ilha-do-sal/?fbclid=IwAR0CYI2jxsVAeeHc-4KCRpe4bOL6MJCjdzvD4__aZSGq9X2x761Ca85Yq6Y#:~:text=Cidade%20da%20Praia,Inforpress/Fim

 

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – A Associação de Chefs de Cabo Verde promove de 26 de Junho a 01 de Julho a primeira edição do concurso para futuros chefs da gastronomia cabo-verdiana, na ilha do Sal, informou hoje um dos elementos da organização.

Em entrevista à Inforpress, a propósito do Dia Mundial do Cozinheiro que hoje se assinala, Olívio Fernandes fez saber que o concurso é destinado aos antigos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) que residem na ilha do Sal.

Com este concurso, a organização pretende valorizar e encorajar o desenvolvimento e a evolução do património culinário dos antigos formandos da EHTCV e também os profissionais da área de cozinha.

Para se inscrever neste primeiro concurso, os formandos têm que preencher alguns requisitos, nomeadamente, ser ex-aluno da EHTCV e com uma longa experiência nesta área no mercado de trabalho.

Olívio Fernandes informou que os prémios nesta primeira fase, a serem atribuídos ao primeiro, segundo e terceiro classificados, vão ser “simbólicos”, e os detalhes vão ser divulgados futuramente.

As inscrições iniciaram desde segunda-feira, 08, e vão decorrer até 31 deste mês, através do email da associação dos chefs ou do polo da EHTCV, em Santa Maria, na ilha do Sal.

De referir, que este concurso vai ser realizado também na cidade da Praia, em São Vicente e nas restantes ilhas, ao longo deste ano.

DG/CP

Inforpress/Fim

Inforpress

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

OMCV lança concurso nacional de negócios destinado a mulheres empreendedoras

OMCV lança concurso nacional de negócios destinado a mulheres empreendedoras

04 outubro 2023
Ilha do Sal: Concurso para futuros chefs arranca, Segunda-feira, em Santa Maria

Ilha do Sal: Concurso para futuros chefs arranca, Segunda-feira, em...

25 junho 2023
Uni-CV lança concurso de ideias visando a promoção do turismo sustentável na ilha de Santiago

Uni-CV lança concurso de ideias visando a promoção do turismo sustentável...

09 março 2023