A Vueling vai começar a voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal a partir de 25 de junho, numa operação sazonal que vai contar com uma ligação por semana até 10 de setembro.
A companhia aérea espanhola Vueling vai começar a voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal a partir de 25 de junho, numa operação sazonal que vai contar com uma ligação por semana até 10 de setembro, avança a Lusa.
De acordo com a informação avançada pela Vueling e citada pela Lusa, os voos entre Barcelona e a ilha mais turística de Cabo Verde vão decorrer aos sábados, não sendo ainda conhecidos os horários da operação.
Além da Vueling, a Lusa recorda que também a Transavia iniciou, em dezembro, uma operação entre Paris e o Sal que decorreu até abril e que foi acompanhada por uma segunda rota para a ilha da Boavista, a segunda ilha cabo-verdiana mais procurada para o turismo.
As novas rotas surgem depois do Governo de Cabo Verde ter apresentado o seu programa, no qual está incluído o objetivo de atingir 1,2 milhões de turistas até 2026 e que prevê ainda compensações para os operadores aéreos ‘low cost’, de forma a garantir a retoma do turismo após a pandemia.
“O Governo propõe atingir até 2026, uma procura não inferior a 1,2 milhões de turistas, aumentar o valor acrescentado da indústria do turismo, traduzido numa maior agregação de recursos endógenos nos serviços e no produto que o país apresenta ao visitante”, lê-se no programa do Governo cabo-verdiano.
Recorde-se que, em 2019, Cabo Verde tinha recebido 819 mil turistas, número que representou um recorde para o arquipélago. Contudo, no ano seguinte, devido à pandemia e às restrições adotadas contra a COVID-19, a procura turística pelo arquipélago recuou mais de 70%, o que gerou uma grave crise económica e financeira, já que o turismo é responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto do país.
Vueling vai voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal no verão | Publituris
Publituris
Você precisa fazer login ou registar para comentar