São Nicolau: Unidade Técnica do Poser realiza campanha de sensibilização em igualdade de género
Negocia
Negocia
07 setembro 2022

 

Ribeira Brava, 07 Set (Inforpress) – A Unidade Técnica do Programa de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (Poser), em São Nicolau, tem em andamento uma campanha de sensibilização sobre igualdade de género e organização de produção agrícola, destinada a trabalhadores do sector primário.

Segundo o gestor da Unidade Técnica, José Romário Francez, estas acções de sensibilização, decorrem no âmbito de um protocolo assinado entre o Poser o Instituto Caboverdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e a Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC).

No que tange a igualdade de gênero, José Francez afirmou que o objectivo é mostrar aos agricultores que tanto o homem como a mulher podem desempenhar o mesmo papel importante no campo.

“ A situação, a nível do género na agricultura, já foi mais problemática, mas hoje temos cada vez mais mulheres a trabalhar no sector agrícola na ilha”, sublinhou, acrescentando que a sensibilização que está a ser feita é no intuito de reforçar outras acções realizadas no passado.

A mesma fonte salientou ainda que há, cada vez mais, mulheres a integrar a cadeia de produção agrícola, desde comercialização até à transformação.

Esta campanha de sensibilização é destinada a agricultores e peixeiras das localidades da Preguiça, Carriçal, Fajã e Praia Branca.

 

São Nicolau: Unidade Técnica do Poser realiza campanha de sensibilização em igualdade de género

Fonte:

Inforpress

https://inforpress.cv/sao-nicolau-unidade-tecnica-do-poser-realiza-campanha-de-sensibilizacao-em-igualdade-de-genero/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Expomar regressa esta quinta-feira com a Macaronésica como pano de fundo

Expomar regressa esta quinta-feira com a Macaronésica como pano de...

27 setembro 2022
Mais uma cabo-verdiano empreendedora precisa da nossa ajuda como cliente para criar uma mais empresária cabo-verdiana devemos investir na nossa sociedade

Mais uma cabo-verdiano empreendedora precisa da nossa ajuda como cliente...

28 setembro 2022