Projecto CV- Clínica é o vencedor do Concurso Nacional do Startup Weekend 2021
Negocia
Negocia
14 julho 2022

 

Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress) – O projecto CV- Clínica, da Ribeira Grande de Santo Antão, é o vencedor do Concurso Nacional do Startup Weekend 2021, que teve sete edições, divididas em seis ilhas, cujo evento final aconteceu hoje na Cidade da Praia.

A ideia da CV- Clínica é criar um sistema informático com uma base de dados única na área da saúde, seja ela pública ou privada, onde os médicos terão acesso aos históricos de consulta e medicação dos pacientes.

Os sistema permitirá ainda o acesso de medicamento das farmácias mais próximas , a gestão de laboratórios , por forma a garantir uma serviço de saúde célere e de qualidade.

O vencedor vai receber o suporte para elaboração de um plano de negócio e na mobilização de financiamento para a promoção da indicativa, bem como na elaboração da imagem corporativa da empresa que estão a desenvolver.

Os finalistas foram E-MOB (Sal), Lavas Tour (Fogo), Jardim Creche – Coração da Avó (Santa Cruz), Algo – Mar (Mindelo – São Vicente), CV-Clinica (Ribeira Grande de Santo Antão) , 50 + (Praia- Santiago), Agro Bio (Ribeira Brava- São Nicolau).

O Startup Weekend 2021 passou por sete cidades (sete edições) e com temas diferentes sendo elas Travel & Tourism (Santa Maria – Sal), Sustainability (São Filipe – Fogo), Woman (Santa Cruz – Santiago), Bluetech (Mindelo – São Vicente), Sustainability (Ribeira Grande – Santo Antão), Fintech (Praia – Santiago), Next Gen (Ribeira Brava – São Nicolau).

Os vencedores de cada sete edições tiveram como prémio um Programa de Aceleração de Ideias com a duração de seis e com o suporte financiado pela PNUD e executado pela Cheetah, em parceria com a incubadora BIC.

O Startup Weekend é um evento internacional que se realiza em mais de 150 países, apoiado pela Google for Startups.

É apoiado pela Google for Startups, mas em Cabo Verde o evento é realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Cheetah Start, que tem realizado actividades em todas as ilhas do país, procurando estimular o empreendedorismo e a inovação, de modo a facilitar a criação de novos negócios e a inovação em negócios.

OM/JMV
Inforpress/Fim

 

Projecto CV- Clínica é o vencedor do Concurso Nacional do Startup Weekend 2021

 

Fonte:

Inforpress

 

https://inforpress.cv/projecto-cv-clinica-e-o-vencedor-do-concurso-nacional-do-startup-weekend-2021/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

OMCV lança concurso nacional de negócios destinado a mulheres empreendedoras

OMCV lança concurso nacional de negócios destinado a mulheres empreendedoras

04 outubro 2023
Ilha do Sal: Concurso para futuros chefs arranca, Segunda-feira, em Santa Maria

Ilha do Sal: Concurso para futuros chefs arranca, Segunda-feira, em...

25 junho 2023
Associação promove concurso gastronómico para futuros chefs na ilha do Sal

Associação promove concurso gastronómico para futuros chefs na...

16 maio 2023