Praia acolhe workshop sobre Convenção da UNESCO sobre diversidade das expressões culturais
Negocia
Negocia
11 julho 2022

 

Arranca nesta segunda-feira, 11, na cidade da Praia, o workshop sobre a “Convenção da UNESCO (2005) sobre Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais”.

O evento organizado pela Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO (CNU), em parceria com o Escritório Regional da UNESCO Dakar, decorre até quinta-feira,14, num dos hotéis da Capital.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), este workshop destinado a instituições governamentais, academia e organizações da sociedade civil, visa proporcionar a este público-alvo “uma visão geral dos objetivos, temas e conceitos-chave da Convenção, sobre os desafios atuais, dar a conhecer os instrumentos e mecanismos ao abrigo da convenção”.

Isto, além de sensibilizar os mesmos sobre a Convenção de 2005, os seus princípios orientadores e as suas principais linhas de ação.

A abertura do evento às 9 horas desta segunda-feira,11, no Hotel Pérola, será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e presidente da Comissão Nacional de Cabo Verde para Unesco (CNU), Abraão Vicente.

Retificação da convenção em Cabo Verde (2021)

Recorde-se que, em Outubro de 2005, a Conferência Geral da UNESCO adotou a Convenção para a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Tal instrumento legal foi ratificado por Cabo Verde em 2021, primordialmente na diversidade das expressões culturais postas em circulação e compartilhadas por meio de atividades, bens e serviços culturais e no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Diversidade Cultural, assinalado a 21 de Maio.

Praia acolhe workshop sobre Convenção da UNESCO sobre diversidade das expressões culturais

 

Fonte:

A Nação 

https://www.anacao.cv/noticia/2022/07/11/praia-acolhe-workshop-sobre-convencao-da-unesco-sobre-diversidade-das-expressoes-culturais/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Santo Antão: Feira agro-pecuária arranca esta semana em Porto Novo

Santo Antão: Feira agro-pecuária arranca esta semana em Porto Novo...

12 junho 2023
Expositores da Feira Cultural Abel Djassi apostam em materiais locais e salientam a necessidade de se comemorar o Dia de África

Expositores da Feira Cultural Abel Djassi apostam em materiais locais...

26 maio 2023
São Vicente vai receber feira internacional da propriedade intelectual

São Vicente vai receber feira internacional da propriedade intelectual

31 julho 2022