Maio ganha centro privado de formação e capacitação
Negocia
Negocia
28 setembro 2022

A ilha do Maio conta, a partir de agora, com um centro privado de formação e capacitação profissional, inaugurado na segunda-feira, 26, no Porto Inglês. O objectivo é que os jovens da ilha possam fazer as formações, sem precisar deslocar-se à Praia ou a outros pontos do país.

Segundo o diretor do Centro de Formação e Capacitação, Nélido Silva, na base da abertura do centro esteve a constatação de que, ao concluir o ensino secundário, os jovens e adultos da ilha do Maio enfrentam a falta de oportunidades para fazer a sua formação na própria ilha, sendo obrigados a deslocar para a ilha de Santiago ou para a Europa.

“Deste modo, o novo centro de formação profissional possibilita aos jovens oportunidades e habilidades adequadas para criarem o seu próprio emprego, que consequentemente ajudará no desenvolvimento da ilha e do país, diminuindo consideravelmente a taxa de desemprego constatado na ilha do Maio”, fundamentou.

Ofertas variadas

Entre as ofertas formativas, estão áreas como Gestão Contabilística, Contabilidade e Gestão de Empresas, Serviços Administrativos e de Atendimento aos Clientes e Utentes, Secretariado e Apoio à Direção, Gestão de Pequenas Empresas, Administração e Intermediação Imobiliária, Bancas e Seguros, Marketing e Comercialização, Gestão de Recursos Humanos, Cuidador de dependentes e Monitor(a) Infantil.

Pelo facto do Maio ser uma ilha turística, diz Nélido Silva, o centro pretende, mais à frente, oferecer outras opções de formação, como Hotelaria e Turismo, Mestre de Cerimónia, Informática, Gestão Comercial e Línguas Estrangeiras, consoante também a procura existente.

As aulas arrancaram desde esta terça-feira, 27, com um leque de formadores da própria ilha e que vão ministrar cursos com duração entre seis a dezoito meses.

O espaço comporta três salas de aulas, que vão funcionar em três turnos, de manhã, à tarde e à noite.

 

Maio ganha centro privado de formação e capacitação

Fonte:

A Nação

 

https://www.anacao.cv/noticia/2022/09/28/maio-ganha-centro-privado-de-formacao-e-capacitacao/?fbclid=IwAR0jr6UMpTbAj0P1ssaBU5KJNkbxwk24hc9FOAFIjEE8hi1

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Mais de uma centena de jovens lavadores de carro em Cabo Verde beneficiados com projecto Car WashVerde

Mais de uma centena de jovens lavadores de carro em Cabo Verde beneficiados...

04 novembro 2022
Mais de 400 mulheres serão empoderadas com formação em diversas áreas de negócio

Mais de 400 mulheres serão empoderadas com formação em diversas...

30 setembro 2022