Instituição brasileira traz a Cabo Verde tecnologia social para desenvolver pequenos negócios
Negocia
Negocia
15 novembro 2023

Instituição brasileira traz a Cabo Verde tecnologia social para desenvolver pequenos negócios – A Nação – Jornal Independente (anacao.cv)

O Sebrae, uma instituição que tem atuação semelhante à Pró-Empresa, no Brasil, está em Cabo Verde com o objetivo de promover o empreendedorismo entre os dois países, no âmbito da FIC.

A agenda começa com a participação do presidente do Sebrae, Décio Lima, na cerimónia de abertura da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, inclui participação numa conferência internacional, encontros com o presidente e o vice-primeiro-ministro cabo-verdianos, além de visitas técnicas e de trabalho.

Segundo nota de imprensa, uma das prioridades da Sebrae será a assinatura do Memorando de Entendimento com a Pró-Empresa, o que tornará possível a qualificação do corpo técnico da instituição cabo-verdiana que, segundo a Sebrae, faz parte da “estratégia de Cooperação Sul-Sul”, com foco nos países de língua portuguesa.

“O Sebrae vai compartilhar soluções e metodologias de atendimento aos pequenos negócios no, fomentar o intercâmbio entre as micro e pequenas empresas dos dois países e cooperar no trabalho de levar inovação e digitalização aos empreendedores em Cabo Verde” salienta, ainda, a instituição.

Décio Lima afirma que com esta visita a Cabo Verde, a instituição quer fortalecer as relações com o chamado Sul Global.

“Nossa visita a Cabo Verde faz parte desse esforço de construir uma estrada de oportunidades para os pequenos negócios de ambos os países, promovendo o desenvolvimento com inclusão social”, realça.

Agenda de trabalho

No dia de hoje a instituição fará parte da Cerimônia oficial de abertura da Feira Internacional de Cabo Verde, nas Instalações da FIC na cidade da Praia.

Já para amanhã, quinta-feira, o Sebrae estará numa conferência internacional em Achada Grande Frente, às 9h, onde apresentará os apoios que a instituição oferece aos pequenos negócios.

À tarde, às 16h, o Sebrae terá um encontro com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia.

Na sexta-feira, 17, fará uma visita de cortesia ao presidente de Cabo Verde, José Maria Neves e posteriormente fará a assinatura de um Memorando de Entendimento com o governo.

 

Anaçao

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges,

Rubrica empreendedorismo com Josibel Borges, "projeto Bell Make Up"

26 abril 2024
Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024