Governo lança programa “Kode Verde” para a promoção da transição digital
Negocia
Negocia
19 maio 2022

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – O Governo lançou, na Cidade da Praia, o programa “Kode Verde” para incrementar o acesso às oportunidades de desenvolvimento de competências em sectores emergentes, tendo como foco a promoção da transição digital.

Na ocasião, em declaração aos jornalistas, após a apresentação do programa, o secretário de Estado de Economia Digital, Pedro Lopes explicou que se trata de um projecto de formação e reconversão dos jovens que estão à procura de oportunidade na área do digital.

“Esta vai ser uma área, com toda a certeza, com muita saída, por isso queremos ter mais jovens nas formações profissionais viradas para a programaçã“,perspectivou

O governante acrescentou que “Kode Verde” vai ser um programa de âmbito nacional feito em parcerias com as plataformas internacionais de ensino à distância, “ de modo a dar oportunidade aos jovens participarem nesta grande mudança”.

No entanto, referiu que este programa teve como projecto piloto a “Academia de Código”, um programa que contou com 22 jovens e teve uma taxa de empregabilidade de quase 90 por cento (%).

“Esta é uma aposta clara e não vai para trás. O Governo quer apostar em jovens formados para a futuro e a programação vai ser importante porque estima-se que até 2023 serão necessárias 500 mil pessoas formadas nesta área no mundo inteiro”, apontou.

Para aceder a este programa, Pedro Lopes informou os jovens têm que se inscrever nas newsletters da página do Governo para ficar em a saber das oportunidades que vão aparecer no mundo digital.

O programa foi criado no âmbito da Estratégia Nacional de Promoção do Emprego Digno, com a finalidade de maximizar a capacidade de empregabilidade e empreendedora em literacia digital para os jovens.

Fonte da Notícia:

OM/JMV
Inforpress

Governo lança programa “Kode Verde” para a promoção da transição digital | INFORPRESS

Inforpress

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Resultados do concurso para 3ª edição da Bolsa Cabo Verde Digital

Resultados do concurso para 3ª edição da Bolsa Cabo Verde Digital

17 junho 2022
Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência na área de programação

Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência...

19 maio 2022