Fogo: Centro de Emprego e Formação Profissional com mais seis acções de formação profissional
Negocia
Negocia
26 fevereiro 2024

https://inforpress.cv/w/fogo-centro-de-emprego-e-formacao-profissional-com-mais-seis-accoes-de-formacao-profissional?fbclid=IwAR3WwRjJp7ixgc8ahthZcJW3EEhK_zPvs6fIIjY4REsldgbSaWW9IW5kPxE

 

São Filipe, 24 Fev (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) da Região Fogo/Brava procederá de 26 a 29 de Fevereiro a abertura de seis acções de formação contemplando os quatro municípios das ilhas do Fogo e da Brava.

A abertura das novas acções de formação profissional vai decorrer nos centros de formação de São Filipe, Mosteiros, Santa Catarina e Brava e contará com a presença de algumas entidades locais e com intervenções do director do CEFP e dos presidentes das câmaras dos quatro municípios.

O financiamento para essas acções de formação e de qualificação, consideradas como indispensáveis para o desenvolvimento da Região Fogo/Brava, foi conseguido através de um procedimento concursal, desenvolvido no âmbito do edital nº1/2023 da Medida I, junto do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação e vão ser contemplados cerca de 150 jovens, com idades compreendidas entre 15 e 35 anos de idade, das duas ilhas.

Segundo uma nota de imprensa do Centro de Emprego e Formação Profissional na sede do CEFP de São Filipe serão ministradas três acções de formação, nomeadamente gestão de pequenas empresas (nível 4), operações básicas de cozinha (nível 3) e cuidador de infância de zero a três anos (nível 2).

Os municípios dos Mosteiros e Santa Catarina (Fogo) e Brava serão contemplados com uma acção de formação cada, nomeadamente instalações eléctricas e infraestruturas de telecomunicações em edifícios (nível 3), venda no local e ambulante (nível 2) e padaria e pastelaria (nível 3), respectivamente.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Inforpress

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Centro de Emprego e Formação de São Vicente inicia sete cursos profissionais para formar 140 jovens

Centro de Emprego e Formação de São Vicente inicia sete cursos...

29 fevereiro 2024
IPDD - Instituto Politécnico Democracia e Desenvolvimento capacita jovens  para responder as demandas.dos micros e pequenas empresas

IPDD - Instituto Politécnico Democracia e Desenvolvimento capacita...

16 fevereiro 2024
CEFP Inicia formação no âmbito do projeto Inclusão Produtiva a favor de 340 pessoas de Fogo e Brava

CEFP Inicia formação no âmbito do projeto Inclusão Produtiva a...

26 janeiro 2024