ECONOMIAPALOP: Aplicativo Nha Táxi vence concurso internacional de inovação
Negocia
Negocia
03 agosto 2022

 

Nha Táxi, aplicativo desenvolvido por uma equipa de sete jovens cabo-verdianos, foi o vencedor da primeira edição do concurso Innovation Awards, ocupando o lugar de melhor aplicativo do sector não financeiro à nível dos PALOP. O aplicativo angariou 57,9% das votações.

 O Innovation Awards  é um concurso cujo propósito é “reconhecer e distinguir as mais brilhantes iniciativas, projectos, organizações e personalidades na região PALOP, que, com recurso à inovação e à tecnologia, contribuem para o desenvolvimento empresarial, económico e social, e para a sofisticação e modernização mercados no(s) país(es) onde actuam”.

Nha Táxi conquistou a primeira posição, entre três concorrentes, sendo os dois outros projectos de Angola.

“Ficamos muito contentes e satisfeitos com a classificação, pois é uma distinção muito importante tanto para equipa, que teve seu trabalho reconhecido, como também para o nosso país, que demonstra, uma vez mais, que estamos acompanhando a evolução das tecnologias”, reagiu o vencedor.

Para a equipa do Nha Táxi, a distinção é, também, a prova de que o país tem jovens com capacidade, visão e vontade de empreender e de fazer acontecer, impulsionando assim a transformação e inovação em Cabo Verde.

“Nha Táxi continuará a trabalhar afincadamente para continuar a evoluir e dar seguimento à digitalização de todo o setor, com intuito de trazer cada vez mais conforto e segurança para os utentes e taxistas”, garantiu, por outro lado.

A ambição, segundo a mesma fonte, é levar o aplicativo a todas as ilhas de Cabo Verde, mas também ao próprio mercado dos PALOP.

O concurso

O Innovation Awards está dividido em seis categorias, tendo como referência a prestação dos concorrentes nos últimos 2 anos.

O processo de candidatura decorreu entre Março a Maio do corrente ano, tendo sido selecionados os três melhores projectos para cada categoria.

Já as votações decorreram entre Maio e Julho, tendo sido divulgado o resultado no dia 30.

Em segundo e terceiro lugar ficaram projectos de Angola, nomeadamente a KoolPix, com 30.1% dos votos e o Ynzo Yami Meeting, com 12% da votação.

O aplicativo Nha Táxi, recorde-se, foi lançado em 2020, com o intuito de proporcionar mais segurança nas deslocações de táxi. O aplicativo é propriedade da Smart Solutions.

https://www.anacao.cv/noticia/2022/08/03/palop-aplicativo-nha-taxi-vence-concurso-internacional-de-inovacao/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Unitel T+ e app Nha Taxi representam Cabo Verde na primeira edição dos Innovation Awards em Angola

Unitel T+ e app Nha Taxi representam Cabo Verde na primeira edição...

25 julho 2022
Projecto CV- Clínica é o vencedor do Concurso Nacional do Startup Weekend 2021

Projecto CV- Clínica é o vencedor do Concurso Nacional do Startup...

14 julho 2022
Concurso de Conhecimento Mundial da Iniciativa Pesca Costeira - Challenge Fund

Concurso de Conhecimento Mundial da Iniciativa Pesca Costeira - Challenge...

10 março 2022