Cabo Verde Trail Series: depois do Fogo Vulcan Trail, o São Nicolau Trail acontece em junho
Negocia
Negocia
19 abril 2022

Fogo Vulcan Trail (FVT) – Run on Lava 2022, inaugurou a primeira etapa do Cabo Verde Trail Series 2022, que teve como palco o majestoso vulcão da ilha no Fogo, com as provas de Trail Curto, Trail Longo e Trail caminhada. Esta atividade, realizada entre os dias 9 e 10 de abril, contou com a participação de atletas nacionais e internacionais, e o primeiro dia teve o seu fecho com chave de ouro com o KIDS TRAIL.

O evento, que visa também promover as trilhas nacionais, é uma iniciativa do Governo, através do Gabinete do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude Desporto, organizado pelo Instituto Desporto e da Juventude, juntamente com a In Totum, em parceria com a Federação Cabo Verdiana de Atletismo, as Câmaras Municipais dos Mosteiros, Santa Catarina e São Filipe.

O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, presente no evento, destacou a evolução que o mesmo tem registado, e reconhece a necessidade de melhoria na organização de modo a ter, futuramente, competições de trail de alto padrão.

Habituados a competir em todo o mundo, os desportistas internacionais, da experiente equipa da Salomon Running ficaram encantados com beleza natural do nosso país, e impressionados pelas condições naturais que Cabo Verde possui para a prática do Trail.

De realçar que este ano serão realizadas mais quatro etapas do Cabo Verde Trail Series: São Nicolau Trail – 4 e 5 de junho de 2022, Maio Ocean Trail – 13 e 14 de agosto, Santiago Ultra Trail – 22 e 23 de outubro e Santo Antão Triangle Trail – 9 a 11 de dezembro.

Cabo Verde Trail Series: depois do Fogo Vulcan Trail, o São Nicolau Trail acontece em junho - Governo de Cabo Verde

 

Governo de Cabo Verde

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

CMBV organiza mesa redonda

CMBV organiza mesa redonda "Turismo e Investimentos Verdes" e apresenta...

27 setembro 2023
Jovem surdo abre agência de turismo para promover o turismo inclusivo em Cabo Verde

Jovem surdo abre agência de turismo para promover o turismo inclusivo...

26 setembro 2022
X edição do Kavala Fresk Festival acontece de 8 a 10 de Julho

X edição do Kavala Fresk Festival acontece de 8 a 10 de Julho

01 julho 2022