Cabo Verde tem que seguir tendências internacionais à volta da blockchain e criptomoedas – investigador
Negocia
Negocia
22 abril 2022

O investigador da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) Edmir Ferreira disse hoje, na Cidade da Praia, que Cabo Verde tem que seguir as tendências internacionais à volta da tecnologia blockchain e as criptomoedas.

Edmir Ferreira deu essa sugestão em declarações aos jornalistas, à margem da palestra intitulada “A Inovação no Sector Financeiro: Blockchain e as Criptomoedas”, realizada pela Uni-CV para celebrar, o Dia Internacional da Criatividade e da Inovação, que se comemora hoje, 21 de Abril.

O também docente, que é coordenador do grupo disciplinar da Economia, Gestão Administração e Finanças da Uni-CV, acrescentou que o país pode se transformar num centro de investimento através da criptomoedas.

“O primeiro passo é estudar a realidade e estar ciente de que há inovações (…), há passos a serem dados no mundo fora e há grandes investidores a apostar nesses tipos de activos” , indicou.

No entanto, advertiu que há um longo caminho a percorrer, que passa pela motivação da sociedade para o conhecimento ou de precaução caso houver necessidade de intervenção da governação na utilização ou não desses tipos de activos.

“No mundo globalizado nós não podemos ficar de fora das inovações que acontecem no mundo financeiro ou de qualquer outro. Nós temos que seguir a tendência,” sublinhou o investigador, assegurando que Blockchain e a criptomoedas já são realidades na Uni-CV em termos de investigação.

A tecnologia blockchain, uma das maiores inovações tecnológicas do século XXI, como um sistema de registo descentralizado de informações, codificação ou criptografia de difícil ou impossível mudança, traz a promessa de introduzir maior eficiência e transparência nas transações financeiras.

Esta tecnologia tornou possível a existência das criptomoedas, com a constatação que foi inventada para o Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida na atualidade.

Em 2017, as Nações Unidas reconheceram oficialmente o dia 21 de Abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, para aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Cabo Verde tem que seguir tendências internacionais à volta da blockchain e criptomoedas – investigador | INFORPRESS

Inforpress

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

“Brava- o destino”: novo portal de Transporte e Turismo Sustentável apresentado na sexta-feira

“Brava- o destino”: novo portal de Transporte e Turismo Sustentável...

06 setembro 2022
Turismo: Aplicativo Morabex já está disponível para android

Turismo: Aplicativo Morabex já está disponível para android

30 agosto 2022
NOSi recebe visita do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento e da Diretora Geral Adjunta das Parcerias Internacionais da União Europeia

NOSi recebe visita do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento...

10 junho 2022