Cabo Submarino ‘EllaLink’ já liga Europa e América Latina a partir de Cabo Verde
Negocia
Negocia
07 junho 2022

“Hoje, marcamos em Cabo Verde, o início de uma Nova Era, com a entrada em funcionamento do mais recente e moderno Cabo de Fibra Ótica – Cabo Submarino ‘EllaLink’”. São declarações do Primeiro Ministro e Chefe do Governo, Dr. Ulisses Correia e Silva, depois de visitar esta manhã as instalações da Cabo Verde Telecom onde teve a honra de participar da ligação do cabo submarino que começou a funcionar a partir desta segunda-feira, 6 de junho.

“Agradeço à UE e ao Banco Europeu de Investimento pela parceria no financiamento de 25 milhões de dólares à CVT e que torna realidade um empreendimento que marca uma nova era nas telecomunicações e internet em Cabo Verde”, disse ainda o Chefe do executivo cabo-verdiano.

Segundo o Dr. Ulisses Correia e Silva, este empreendimento “aumenta a competitividade do país e responde aos requisitos cada vez mais exigentes da Internet: a conectividade e a velocidade e transmissão de grande quantidade de dados a grandes distâncias”.

Para além da EllaLink, o cabo regional do sistema SHARE, que liga Dakar a Praia, está praticamente finalizado e entrará também brevemente em funcionamento. “Permitirá melhorar consideravelmente a largura de banda total de exportação internacional entre Cabo Verde e Senegal e entre os países vizinhos da África Ocidental”, anunciou o Primeiro Ministro.

“Meu profundo reconhecimento a qualidade do trabalho desenvolvido até agora para termos a realidade da EllaLink em Cabo Verde. Em breve estaremos a inaugurar as instalações quando concluídas”, concluiu.

O Sistema EllaLink é um cabo submarino de fibra ótica de última geração, projetado para atender à demanda de tráfego entre a Europa e a América Latina, com possibilidade de inclusão do tráfego da região da CEDEAO, a partir de Cabo Verde.

Recorde-se que, para a entrada da Cabo Verde Telecom neste projeto, a empresa investiu 30 milhões de dólares.

 

Fonte da Notícia:

Cabo Submarino ‘EllaLink’ já liga Europa e América Latina a partir de Cabo Verde - Governo de Cabo Verde

Governo de Cabo Verde

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

“Brava- o destino”: novo portal de Transporte e Turismo Sustentável apresentado na sexta-feira

“Brava- o destino”: novo portal de Transporte e Turismo Sustentável...

06 setembro 2022
Turismo: Aplicativo Morabex já está disponível para android

Turismo: Aplicativo Morabex já está disponível para android

30 agosto 2022
NOSi recebe visita do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento e da Diretora Geral Adjunta das Parcerias Internacionais da União Europeia

NOSi recebe visita do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento...

10 junho 2022