Banco Mundial aprova financiamento ao projeto de Desenvolvimento do Turismo Resiliente e Economia Azul
Negocia
Negocia
06 junho 2022

O Banco Mundial aprovou nesta terça-feira, 31 de maio, um crédito da Associação Internacional de Desenvolvimento no montante de 30 milhões de dólares americanos para o Projeto de Desenvolvimento do Turismo Resiliente e Economia Azul.

Trata-se de um projeto com o qual o Governo pretende aumentar o âmbito geográfico e a profundidade da contribuição do turismo para a economia de forma sustentável, envolvendo e abrangendo, assim, um vasto leque de beneficiários em toda a sociedade civil, sectores privado e público em Cabo Verde.

Este Projeto pretende incidir sobre a diversificação da oferta turística e uma maior participação das PMEs em cadeias de valor relacionadas com o turismo em destinos-alvo, e apoiar, sobretudo, o objetivo do Governo em promover o turismo sustentável e a conservação dos recursos naturais com benefícios para as comunidades locais, através de uma série de intervenções integradas e transsetoriais.

Globalmente, o Projeto de Desenvolvimento do Turismo Resiliente e Economia Azul propõe o desenvolvimento de um novo modelo de desenvolvimento integrado que aborde as limitações para desbloquear o turismo e o potencial da economia azul em destinos selecionados em Cabo Verde.

A Representante Residente do Banco Mundial para Cabo Verde, Eneida Fernandes, realçou a satisfação do Banco Mundial em poder apoiar a visão e a estratégia de Cabo Verde para a recuperação e diversificação económica, libertando o potencial combinado do turismo e atividades de economia azul.

“Os investimentos selecionados em infra-estruturas resilientes, bem como as intervenções complementares destinadas a reforçar as PMEs locais, são concebidos para catalisar os dividendos económicos positivos que advêm do turismo entre mais ilhas e segmentos de mercado, permitindo em simultâneo amplificar as ligações sustentáveis e com maior valor acrescentado para as comunidades e empresas locais”, sublinhou Eneida Fernandes.

Fonte da Notícia: 

Banco Mundial aprova financiamento ao projeto de Desenvolvimento do Turismo Resiliente e Economia Azul - Asset Display Page - Ministério das Finanças (gov.cv)

Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Pro-Garante avaliza mais de 6,5 milhões de contos de créditos em três anos de existência

Pro-Garante avaliza mais de 6,5 milhões de contos de créditos em...

18 agosto 2022
Operadores e empresas cabo-verdianas já podem registar suas marcas a nível internacional

Operadores e empresas cabo-verdianas já podem registar suas marcas...

18 agosto 2022
Porto Novo: Empresário inglês Mike James pretende investir no turismo e construção civil

Porto Novo: Empresário inglês Mike James pretende investir no turismo...

30 junho 2022