Adonys Monteiro: um fotógrafo empreendedor
Negocia
Negocia
05 agosto 2022

 

Adonys Monteiro é um jovem fotógrafo que há mais de 10 anos vem captando memórias e registando momentos marcantes na vida das pessoas e da sua comunidade, com o seu trabalho.

Natural de Praia, Achada Grande Frente, recorda ao A NAÇÃO que, desde sua infância, tinha vontade de ter uma câmara fotográfica.

“Sempre gostei de fotografias. Lembro-me de um amigo que tinha uma câmara e que eu estava sempre a pedi-la emprestada, para fazer fotos. Aquela câmara passava mais tempo comigo do que com o seu próprio dono, até que ele resolveu vender-me”, lembra o jovem de 30 anos.

Com a câmara, na altura comprada pela sua mãe, Adonys sentiu-se mais motivado a praticar e descobrir-se na área.

“Fazia muitas fotografias dos meus colegas e pessoas que me rodeavam. Destes, estava a ter um bom feedback e creio que foi ali que nasceu o sonho de ser fotografo”, conta.

Autodidacta 

Apesar de não possuir nenhuma formação na área, o fotógrafo foi conquistando o seu espaço sobretudo na sua comunidade. Isto, graças a pesquisas na internet, esforços e “grandes conversas” com pessoas da área que conheceu na estrada. Como referência aponta Eneias Rodrigues, fotógrafo consagrado.

O jovem vem sendo requisitado para todos os tipos de fotografias em eventos como casamentos, batizados, aniversários e outros. Faz também fotos de paisagens, fotos em estúdio, ao ar livre, conforme a preferência daqueles que requisitam os seus serviços.

A trabalhar por conta própria, há cerca de 10 anos, Adonys tem hoje o seu próprio estúdio, na Achada Grande Frente, e sonha em adquirir equipamentos mais sofisticados para melhorar, a cada dia, a qualidade do seu trabalho. Almeja ainda entrar para o ramo de realização de videoclips, uma área que muito admira.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir o desfile de Tabanka Txada Grande, Adonys tem o registo de todos os momentos na sua página oficial do Facebook – Astro Adonys Monteiro- mostrando que através do seu trabalho, possui uma ligação forte com a sua comunidade.

 

Adonys Monteiro: um fotógrafo empreendedor

Fonte:

A Nação 

https://www.anacao.cv/noticia/2022/08/05/adonys-monteiro-um-fotografo-empreendedor/

Você precisa fazer login ou registar para responder

Você precisa fazer login ou registar para comentar

Noticias Similares

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo e inovação em cimeira da CACLAL (c/áudio)

Portugal: Presidente da CCS destaca importância do empreendedorismo...

03 abril 2024
Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu

Oito empreendedores cabo-verdianos vão beneficiar do programa de...

26 março 2024
Premeados da primeira edição do Prémio Nacional de Empreendedorismo

Premeados da primeira edição do Prémio Nacional de Empreendedorismo...

26 março 2024